13/08/2015

A minha mudança na alimentação

Olá Beauties, hoje venho vos falar de um assunto importante, há uns tempos para cá tenho pensado muito na minha alimentação e percebi finalmente que não era de todo a mais correcta, não tinha cuidado nenhum, comia tudo e mais alguma coisa e isto não se trata de peso, não tenho tendências a engordar e sou uma rapariga magra, trata-se sim de saúde, havia alturas que comia fast food todas as semanas, bebia muita coca-cola, essas coisas que só fazem mal. Por exemplo, era raro comer massa sem colocar algum molho e houve um dia que disse para mim mesma que chega! Posso ser magra, mas não uma magra saudável, e não, não estou a fazer dieta, isso é uma das coisas que me irrita muito (!) nas pessoas, lá porque me preocupo com a minha alimentação e saúde não quer dizer que esteja de dieta, ou queira emagrecer! Simplesmente preocupo-me com a minha saúde. As principais mudanças na minha alimentação foram o corte na comida fast food (não quer dizer que uma vez ocasionalmente não coma), evito ao máximo os fritos e opto mais por grelhados ou cozidos. Comecei a comer gelatina mais frequentemente e faço um "snack" super bom e saudável. Coloco numa taça gelatina, 1 iogurte grego ligeiro natural, flocos de aveia cozidos e sementes de sésamo, tudo misturado fica delicioso! Optei muito por fazer saladas, como estamos no verão ainda sabem melhor, ahhhh! E muiiitaaa águinha que antes era raro ter essa preocupação, bebo cerca de 1,5 L por dia ou às vezes até mais! E pronto é isto Beauties, é possível comermos melhor e preocuparmo-nos com a nossa saúde!
Deixo-vos aqui em baixo uns blogs que me inspiram muito e que têm receitas muito saudáveis e simples!


Um beijinhooo e até sexta feira! :)
Se tiverem receitinhas saudáveis para me aconselhar deixem nos comentários abaixo!

3 comentários:

  1. Sou igual, tive que mudar minha alimentação também, sempre comi muita besteira..mas aprendi e hoje até refrigerante cortei!!
    Beijoos

    ResponderEliminar
  2. A minha alimentação em si agora não é má mas depois nos entretantos como muita porcaria. Sempre que digo que vou "fazer dieta" simplesmente quer dizer que vou deixar de comer porcarias. Como não consigo e nem se deve deixar de comer completamente, reservo um dia por semana para me dar a esses luxos. Engordei 5 kg por causa de má alimentação e agora está difícil perder esses kgs extra.. Mas vou continuar a fazer por isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esforço e vontade tudo se consegue :) para mim também foi muito difícil, e não posso dizer que não como "porcarias" de vez em quando, porque como, mas tudo com peso e medida :) Também sei que vais conseguir! Beijinhooos Beautie!! *

      Eliminar